Viagora

Equipes do esporte piauense tentam recuperação nas OEs

As equipes do futsal, vôlei e handebol feminino esperam por uma reabilitação nas competições após tropeçarem nas estreias.

Esta quarta-feira (12) marca um novo dia para as equipes piauienses de esporte coletivo nas Olimpíadas Escolares – edição de 12 a 14 anos, realizada na cidade de Poços de Caldas (MG). As equipes do futsal, vôlei e handebol feminino esperam por uma reabilitação nas competições após tropeçarem nas estreias. Já os meninos do handebol, tentam garantir a segunda vitória.

Em busca de um recomeço, quem primeiro entra em quadra é a Escola Municipal Lyzandro Tito, que representa o Piauí no vôlei feminino. As meninas tentam esquecer a derrota na primeira rodada para as alagoanas do Colégio Santa Madalena Sofia, por 2 a 1. A partida acontece às 10 horas. As adversárias serão as gaúchas da Escola Martin Luther.

No futsal, a equipe masculina do CPI encara o Colégio Batista (MG). Derrotados por 9 a 2 pelos amazonenses do Centro Educacional Recanto da Criança, os garotos piauienses levantam a cabeça para um novo e importante desafio nas quadras de Poços de Caldas. O jogo contra os mineiros está programado para as 14 horas.

A tarde também será de handebol. No masculino, a Escola Municipal Ofélio Leitão vem embalada após vitória sobre o Caic Jornalista Joel Silveira, de Sergipe, por 31 a 19. Agora, o adversário vem do Mato Groso: o Colégio Vinícius de Morais.

Já as meninas da Escola Municipal Gonçala de Brito pegam o 13 de Ceilândia, do Distrito Federal. Na primeira rodada, a equipe piauiense perdeu por dois gols de diferença para as cearenses da Escola José Valdo Ribeiro Ramos. Os jogos do handebol masculino e feminino iniciam às 16h30.

Novas revelações

Principal competição do esporte estudantil brasileiro, as Olimpíadas Escolares reúne 4.493 participantes, entre atletas e técnicos, de 1.253 escolas de todo o país. O evento, organizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e Ministério do Esporte, serve para buscar novos talentos para o esporte de alto rendimento. O Piauí tem um exemplo de revelação: a judoca piauiense Sarah Menezes, ouro nas Olimpíadas de Londres, já participou de edições das OEs.

Nos esportes individuais, o Piauí conquistou nove medalhas em Poços de Caldas. Cinco no badminton, duas na natação, uma no atletismo e outra no judô. As competições encerram no dia 15 de setembro.
Mais conteúdo sobre:

Esporte

Facebook
Veja também