Viagora

Assembléia Legislativa do Piauí autoriza Antônio Filho a presidir a Agespisa

Antônio Filho será empossado nesta sexta-feira (11), às 10h.

A Assembléia Legislativa do Piauí autorizou, no final da manhã desta quinta-feira (10), o nome do contador Antônio Luiz Medeiros de Almeida Filho para presidir a empresa Águas e Esgotos do Piauí S/A (Agespisa). Dos 20 deputados presentes na sessão, 19 votaram a favor da indicação do governador Wilson Martins e um votou em branco.

A sabatina é uma exigência constitucional para quem preside a Agespisa. Durante o ato, Antônio Filho agradeceu a escolha do seu nome e afirmou que vai levar a sua experiência para dar um caráter técnico à gestão da empresa.

Antônio Filho é bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Piauí. Tem pós-graduação em Auditoria pela UFPI (2003) e é mestre em Economia do Setor Público pela Universidade Federal do Ceará (2010). É professor efetivo da Uespi e, desde janeiro de 2011, ocupava o cargo de controlador-geral do Estado do Piauí.

Em resposta aos deputados, durante a sabatina, Antônio Filho garantiu que sua gestão será marcada pela transparência. “A Agespisa tem excelência no seu quadro técnico e a participação dos servidores será fundamental para a recuperação da companhia”, disse.

Antônio Filho será empossado nesta sexta-feira (11), às 10h, no cargo de presidente do Conselho de Administração da Agespisa.
Facebook
Veja também