Viagora

Potycabana será alternativa para lazer e esporte dos piauienses

A Coordenadoria Estadual da Juventude (Cojuv) será a responsável pela direção do parque.

Para quem gosta de praticar esporte, ouvir boa música ou apenas conversar com os amigos, encontrará no parque Potycabana o lugar ideal para isso, já que o mesmo dispõe de nove quadras para a prática de esportes coletivos, pista para caminhada e skate, ciclovia, academia ao ar livre, playground e praça de alimentação.

A Coordenadoria Estadual da Juventude (Cojuv) será a responsável pela direção do parque, que funcionará diariamente das 5h às 22h. Dentre as atividades previstas estão a realização de campeonatos, shows, aulas de ginástica e atrações para o público infantil.

“Queremos garantir um ambiente ideal para o esporte e lazer, e que seja uma opção para os teresinenses. Para garantir a segurança durante o horário de funcionamento, o Parque contará com seguranças e a Polícia Militar do Piauí disponibilizará uma viatura também”, esclarece Plínio Dumont, coordenador da Juventude.

O Potycabana também vai atender às necessidades das pessoas com deficiência. Com ambiente todo acessível, serão realizados torneios, em parceria com a Secretaria Estadual para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), que envolvam este público.

“Estamos estudando parcerias com academias da capital para a realização de aulas de jump e steep, por exemplo, para que os frequentadores do parque também tenham essa opção, e de forma gratuita”, disse Plínio.

Obras

As obras no Parque Potycabana já estão na fase final da terceira etapa. Esta fase consiste na realização de acabamentos como pinturas e revestimentos, finalização da área de convivência, reparo nas grades e conclusão da reforma do prédio administrativo.

Orçado em R$ 5,5 milhões, o Parque Potycabana, que será um grande presente para Teresina, deve ser entregue neste primeiro trimestre de 2013.
Mais conteúdo sobre:

Esporte

Facebook
Veja também