Viagora

Deputados se reúnem com Ministro do Esporte e Piauí poderá inscrever delegação nos Jogos Escolares

A Fundação Estadual de Esportes (Fundespi) havia perdido o prazo para informar a quantidade de atletas piauienses e quase ficou de fora do torneio

O Ministério do Esporte solicitou ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB), entidade responsável pela organização da competição, abrir o sistema de inscrições da delegação piauienses, etapa 15 a 17 anos, nos Jogos Escolares da Juventude, que acontecerá em Belém entre os dias 07 e 16 de novembro.

A Fundação Estadual de Esportes (Fundespi) perdeu o prazo para informar a quantidade de atletas piauienses no torneio, e segundo o presidente da entidade, Marco Aurélio, o erro aconteceu, porque o departamento técnico da Fundespi trocou as datas de envio das informações ao COB e esqueceu de descrever a quantidade de atletas do Piauí no sistema.

Imagem: ReproduçãoMarco Aurélio(Imagem:Reprodução)Marco Aurélio

No entanto, após uma manobra política, firmada em uma reunião realizada no início da tarde de ontem (16) em Brasília, entre o ministro do esporte, Aldo Rebelo, e os deputados piauienses Osmar Júnior, Themístocles Filho (pai de Marco Aurélio Sampaio) e Marcelo Castro, a delegação piauiense voltou à disputa.

“Recebi uma ligação do próprio ministro informando que o prazo seria aberto. A data não foi informada, mas a equipe da Fundespi está atenta quando o sistema for aberto. Foi um erro grosseiro da nossa gestão, mas conseguimos inverter sem danos. Os técnicos que cuidam das inscrições dos Jogos fazem este trabalho desde o ano de 2013, por acaso do destino erros acontecem”, explicou Marco Aurélio.

O presidente da Fundespi revelou ainda que a delegação do Piauí será composta por 169 pessoas. Com informações do Globoesporte.com.


Mais conteúdo sobre:

Esporte

Facebook
Veja também