Viagora

9ª edição do Esporte Cidadania acontecerá no próximo sábado em União

O objetivo é promover o esporte como uma ferramenta de educação, inclusão social e qualidade de vida.

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarPresidente da FIEPI, Zé Filho com a judoca campeã olímpica, Sarah Menezes(Imagem:Divulgação)Presidente da FIEPI, Zé Filho com a judoca campeã olímpica, Sarah Menezes
Neste sábado, dia 26 de outubro, o SESI do Piauí realiza a 9ª edição do Esporte Cidadania. E este ano o local escolhido para receber o dia dedicado ao esporte e aos cuidados com a saúde foi a cidade de União.

Com o tema “Pratique qualidade de vida, Pratique Esporte Cidadania”, o evento realizado em parceria com a Rede Globo, terá inicio às 7 horas da manhã com uma caminhada saindo da “Praça do Fenelon” até o Parque Beira Rio. O objetivo é promover o esporte como uma ferramenta de educação, inclusão social e qualidade de vida.

"É um dia onde a população vai ter acesso a uma série de atividades de esporte e lazer gratuitamente", ressalta o presidente da FIEPI e diretor regional do SESI-PI, Zé Filho. Segundo ele, o projeto, que busca promover o esporte como uma ferramenta de educação, inclusão social e qualidade de vida, também é sócio-esportivo e espera mobilizar a população em torno dos valores trazidos pela prática esportiva.

Parceria da Globo com o SESI, o projeto é realizado uma vez por ano em todo o Brasil, oferece atividades físicas e lúdicas, além de serviços de orientação na área de saúde, educação alimentar, lazer e artístico cultural, entre outros. Além da parceria do SESI, o evento também contará com o apoio de ONGs, empresas e instituições.
Mais conteúdo sobre:

Esporte

Facebook
Veja também