Viagora

A ambulante aproveita o Enem para conseguir renda extra vendendo canetas em Teresina

Clarice Dias usa a irreverência e frases engraçadas para anunciar produtos.

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) movimenta o comércio em Teresina. Para conquistar os estudantes vale tudo. Neste sábado (26), primeiro dia de aplicação de provas, muitos ambulantes aproveitam o momento para conseguir uma renda extra vendendo canetas e água mineral.

A vendedora Clarice Vieira Dias, 55 anos, usa a irreverência e frases engraçadas para anunciar seus produtos. Ela montou uma barraca em frente ao portão da Universidade Estadual do Piauí (Uespi). Antes de entrarem no local de prova, os candidatos escutavam: “Água mineral você bebe e fica legal. Caneta preta é comprar e passar”, grita a vendedora.

Clarice contou que o trabalho durante os dois dias de aplicação de provas rende um bom dinheiro. “Sempre vendo água e caneta durante o Enem e para conquistar os clientes é preciso ser diferente, grito e falo frases engraçadas. Além de chamar atenção para os meus produtos, também consigo distrair um pouco os estudantes que estão ansiosos”, afirma a vendedora.

Clarice Vieira ainda aconselha os candidatos: “Estude para não ficar como eu, vendendo canetas e água neste calor. Que todos façam uma boa prova por favor ”.

Sobre o exame

A edição de 2013 do Enem tem 7.173.574 candidatos inscritos. As provas acontecem neste sábado (26) e domingo (27) em 1.661 municípios. Os gabaritos das provas objetivas serão divulgados na página do Inep, no endereço eletrônico http://portal.inep.gov.br/enem, até o dia 30 de outubro de 2013. A data do resultado individual ainda não foi divulgada.
Facebook
Veja também