Viagora

Prefeito Firmino Filho prorroga validade do concurso da FMS em Teresina

Concurso será válido por mais dois anos, abrindo a possibilidade de novas convocações

O prefeito Firmino Filho anunciou que a Prefeitura irá prorrogar a validade do concurso da Fundação Municipal de Saúde (FMS), realizado ainda em 2011 por mais dois anos. O concurso tinha validade de dois anos, sendo passível ainda de renovação por igual período.

Ao anunciar a prorrogação, o chefe do executivo municipal justificou que a proposta é deixar a possibilidade para novas convocações de servidores. “Até que seja concluído um processo de realização de concurso, demanda um tempo. Se não prorrogássemos, ficaríamos um tempo impossibilitados de convocar concursados. Ao mesmo tempo, é uma oportunidade das pessoas que ficaram classificadas virem a ingressar na Prefeitura”, defendeu.

Foi prorrogada a validade dos dois últimos concursos realizados na FMS - editais 1/2011 e 2/2010 -. Somente este ano, mais de 900 profissionais da saúde já foram convocados pelo prefeito Firmino Filho desde que assumiu a gestão. O prefeito não descartou novas convocações e destacou que nomeações serão feitas gradativamente, de acordo com a capacidade financeira da Prefeitura e também baseado no levantamento de necessidades de recursos humanos para atuação nas áreas clínica e administrativa.

Já foram convocados classificados no concurso em diversas áreas como médicos, enfermeiros, psicólogos, aulixiar administrativo, técnicos de enfermagem e outros.
Mais conteúdo sobre:

Firmino Filho

Facebook
Veja também