Viagora

Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer promove I Festival de Música Popular em Picos

O objetivo é descobrir e divulgar novos compositores piauienses.

O Festival Estadual de Música Popular brasileira tem o objetivo de descobrir e divulgar novos compositores piauienses. A finalidade é selecionar artistas que compõem músicas de estilo regional.

Os compositores poderão inscrever até duas músicas para concorrer, as inscrições serão realizadas no mês de outubro e a seleção será feita em cinco etapas.

Faz parte do festival a gravação de um CD com as dez músicas classificadas na fase final. Cada compositor receberá 100 CDs para começar a divulgar seu trabalho. A TV Picos gravará um clip de cada música para veiculação na programação da emissora e divulgação na Internet. Haverá premiação em dinheiro para as três primeiras músicas.

As eliminatórias serão realizadas em novembro, no Programa Odorico Carvalho. As semifinais e a grande final, em dezembro 20013.

ETAPAS DE SELEÇÃO
:

• Primeira – Inscrições: restritas a compositores piauienses ou de outros estados residentes no Piauí;

• Segunda - Pré-seleção: Escolha das 40 (quarenta) melhores canções dentre a totalidade das inscrições recebidas, por uma comissão julgadora, composta por músicos de comprovado conhecimento artístico, musical e literatura, pertinentes;

• Terceira – Classificação: Apresentação pública dos 40 (quarenta) músicas escolhidas pela comissão julgadora da etapa anterior, para a seleção de 20 (vinte) semifinalistas. As apresentações serão feitas em blocos de 10 (dez) músicas no Programa Odorico Carvalho e serão selecionadas 5(cinco) músicas em cada eliminatória.

• Quarta - Semifinais: Nesta etapa, serão realizadas duas semifinais com 10(dez) músicas cada, com a seleção de 5(cinco) músicas de cada.

• Quinta – Final: As 10 (dez) músicas selecionadas na etapa anterior já estarão garantidas na gravação do CD e participarão da grande final onde se definirá a ordem de classificação com vistas à premiação em dinheiro – de 500 à 1.500 reais.

DATAS, APRESENTAÇÃO E ORGANIZAÇÃO:

O festival será realizado em quatro etapas, na cidade de Picos – PI , nas datas a seguir:
a) Inscrições: de 1º a 25 de outubro de 2013, na sede da TV Picos – Canal 13, no Bairro Aerolândia em Picos PI.

b) Pré-seleção: De 26 a 27 de outubro de 2013 acontece a escolha das 40 (quarenta) melhores músicas por uma comissão de comprovado conhecimento artístico, musical e literatura pertinentes.

c) As eliminatórias: serão realizadas a cada sexta feira, no Programa Odorico Carvalho, transmitido ao vivo pela TV Picos – Canal 13, nas seguintes datas:

1ª Eliminatória: dia 01 de novembro de 2013;
2ª Eliminatória: dia 08 de novembro de 2013;
3ª Eliminatória: dia 15 de novembro de 2013;
4ª Eliminatória: dia 22 de novembro de 2013;

d) Semifinais: as 20 (vinte) músicas classificadas participarão de duas seminais com seleção de 5(cinco) músicas em cada, de onde sairão as 10 (dez) músicas vencedoras. As semifinais serão realizadas nas datas abaixo:

1ª Semifinal: dia 29 de novembro de 2013;
2ª Semifinal: dia 06 de dezembro de 2013;

A grande final será realizada no dia 13 de dezembro de 2013, em local ainda a ser escolhido e fará parte dos eventos comemorativos ao aniversário do município de Picos.

AS INSCRIÇÕES
:

As inscrições estarão abertas de 01 a 25 de outubro de 2013 e podem ser realizadas na sede da TV Picos - na Av. Diametral, 201, Bairro Aerolândia, gratuitamente. Se efetuadas pelo correio, as inscrições deverão chegar à sede da TV Picos até a data de encerramento, não sendo considerada a data de postagem.

A ficha também poderá ser solicitada pelo e-mail [email protected] para preenchimento e remessa pelos correios. Ficha e este regulamento são gratuitos. Outras informações poderão ser solicitadas pelo telefone 89-3422.1022.
Mais conteúdo sobre:

Esporte

Facebook
Veja também