Viagora

Parque Potycabana terá estrutura de lazer e esportes

Com a entrega do Parque os teresinenses terão uma nova opção de lazer.

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarPotycabana(Imagem:Reprodução)Potycabana
Prevista para o fim do mês de abril, a entrega do Parque Potycabana vem gerando expectativa nos teresinenses. Com o avançar das obras, o Parque vem revelando, a cada dia, o resultado da ampla reforma e revitalização dos seus 43 mil metros quadrados de área construída.

Orçada em R$ 5,5 milhões, oriundos do Tesouro Estadual, a obra contará com toda uma infraestrutura para o lazer e a prática de esportes. Serão nove quadras esportivas para a prática de tênis, badminton, futsal, vôlei de praia e futebol de areia, pistas de corrida e de skate, ciclovia, além de academia ao ar livre, playground e praça de alimentação.

Potycabana(Foto: Kalberto Rodrigues/CCom)

Segundo Leyla Landim, arquiteta da Secretaria Estadual da Infraestrutura do Piauí (Sinfra), e responsável pelo projeto arquitetônico do Parque, a Potycabana será entregue com todos os objetivos do projeto atingidos, entre eles, o de oferecer ao público da capital um novo espaço voltado para o lazer, a convivência e a prática desportiva.

“A expectativa das pessoas com a entrega do Parque é muito positiva. E não é à toa, a revitalização foi pensada para atender um público diversificado que precisa de um lugar para caminhar, praticar esportes e brincar, por isso criamos espaços para todas as idades. Já ouvi muitas pessoas comentando que na hora que a Potycabana estiver aberta eles trocarão a Raul Lopes pelo Parque”, revela Leyla.

A nova Potycabana funcionará diariamente das 5h às 22h. Dentre as atividades que serão desenvolvidas no Parque, estão campeonatos, shows, aulas de ginásticas e atrações para o público infantil.
Mais conteúdo sobre:

Esporte

Facebook
Veja também