Viagora

Projeto Presença nas escolas e Esporte e Cultura para todos

No último dia de competição acontecerá a Gincana Cultural com apresentações de artistas de Luís Correia e Parnaíba.

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarProjeto Presença nas escolas(Imagem:Reprodução)Projeto Presença nas escolas
A Secretaria de Educação de Luís Correia iniciou na segunda-feira (25) a orientação, sobre o Projeto Presença nas escolas. O projeto tem como foco principal a frequência escolar das crianças e adolescentes beneficários do Programa Bolsa Família.

Dentro do Projeto Presença nas Escolas além da frequência escolar atividades direcionadas as famílias, para que entendam o valor da educação e se conscientizem de que a escolarização constitui forte componente para a quebra da reprodução intergeracional da pobreza, serão desenvolvidas.

A frequência escolar é um exercício de um direito essencial às crianças e jovens que é o direito a educação e com este conceito a Secretaria de Educação de Luís Correia vai atuar no combate à evasão escolar.

Esporte e Cultura para Todos

Imagem: ReproduçãoA prefeita de Luís Correia Adriane Prado se reuniu com os secretários de educação e cultura(Imagem:Reprodução)A prefeita de Luís Correia Adriane Prado se reuniu com os secretários de educação e cultura

A prefeita de Luís Correia Adriane Prado se reuniu com os secretários de educação e cultura, Karla Oliveira, esportes, Daniel Brito e infraestrutura, Fernando Soares para tratar sobre o evento Esporte e Cultura para Todos. Participaram também da reunião o coordenador técnico de esportes, Rildo Santos, e os diretores de cultura José Ivo e Helio Heroí.

As atividades esportivas envolverão futsal, handbool, voley, maratona e natação nas modalidades fraldinha, juvenil, infantil adulto e master masculino e feminino.

No último dia de competição acontecerá a Gincana Cultural com apresentações de artistas de Luís Correia e Parnaíba.

Para o evento o Ginásio Poliesportivo Senador Lucídio Portela passará por manutenção nos banheiros, iluminação telhado, pintura e fossas sépticas.

Para a prefeita o evento é importante e tradicional na cidade e mesmo com as dificuldades e dentro das possibilidades ele vai acontecer.

O evento acontecerá em abril em data ainda a ser definida.



Por Ascom

Mais conteúdo sobre:

Esporte

Facebook
Indicado para você
Veja também