Viagora

Gerente de banco de Uberaba é detido suspeito de estelionato

Operação da Polícia Civil visa prender quadrilha que age na cidade. Pelo menos quatro carros de luxo foram apreendidos.

Pelo menos uma pessoa foi presa e outra detida até o início da noite desta sexta-feira (8), entre elas o gerente de um banco privado instalado em Uberaba, durante uma operação da Polícia Civil, que visa desmantelar uma quadrilha de estelionatários.

O delegado regional Francisco Gouveia, disse ao Portal que a quadrilha é suspeita de praticar lavagem de dinheiro, superfaturamentos de notas e crimes de falsificação de documentos envolvendo uma soma muito alta de dinheiro. “Os golpes movimentaram cerca de R$ 3 milhões”, disse Gouveia.

Gouveia afirmou também que, além de documentos, dinheiro, computadores, pelo menos três carros de luxo e uma retro-escavadeira já foram apreendidos pelos dez agentes envolvidos na operação.

De acordo com o delegado regional, a quadrilha é bem articulada. “Eles se utilizavam de documentos falsos para conseguir empréstimos bancários. Uma parte do valor ficava para o gerente e a outra parte era dividida entre os integrantes da quadrilha. Por isso, foi cumprido um mandado de busca e apreensão na casa do gerente. Ele foi detido e será ouvido, podendo ter a prisão confirmada após este depoimento. Dependendo do que foi encontrado na residência e da necessidade da investigação, ele poderá ter a prisão confirmada. Outras pessoas ainda podem ser presas nas próximas horas”, ressaltou o delegado.
Mais conteúdo sobre:

Uber

Facebook
Veja também