Viagora

Em 2013, HGV já recebeu 470 pacientes do HUT e de outros hospitais

O diretor do hospital revelou que somente este ano o HGV recebeu do HUT 470 doentes das mais diversas especialidades.

O HGV é hoje um hospital que presta retaguarda à urgência e emergência em Teresina, disse o diretor geral do Hospital Getúlio Vargas, Carlos Iglézias Brandão ao apresentar números do atendimento prestado a pacientes transferidos de outros hospitais da capital e do interior, principalmente o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Carlos Brandão explicou que o HGV não é primariamente um hospital para atendimento de urgência. “Esse papel é do Hospital de Urgência de Teresina, mas há casos que o HUT não consegue resolver por serem casos de alta complexidade. Eles nos encaminham e nós recebemos esses doentes”, explica.

Ele revelou que somente este ano o HGV recebeu do HUT 470 doentes das mais diversas especialidades, tais como ortopedia, neurocirurgia vascular e cardiologia, dentre outras. Também garantiu que o hospital vem garantindo regularmente esse recebimento.

O diretor geral do HGV observou ser importante salientar que além dos pacientes recebidos do HUT, também recebe um número de doentes do interior e que este número tem crescido bastante, em virtude da “interiorização das motos”, hoje em dia em qualquer cidade do interior, o número de motocicletas (resguardadas as proporções), é maior ou até igual a Teresina. “Isso tem gerado muitos acidentados e nós estamos recebendo diretamente também dessas cidades do Interior, desde que sejam encaminhados pelos hospitais de suas cidades”, explicou.

Ao concluir, Carlos Iglézias observou que o HGV tem como porta de entrada o seu ambulatório, além do acolhimento para atendimento de alta complexidade, para pacientes transferidos de outros hospitais da capital e do interior, principalmente o HUT.

Facebook
Veja também