Viagora

Firmino Filho entrega títulos de posse para famílias do Residencial Mário Covas

A Procuradoria Geral do Município já está preparando a regularização fundiária para outros bairros.

A Prefeitura de Teresina vai intensificar a sua política de regularização fundiária para levar tranqüilidade às milhares de famílias carentes que residem em imóveis e ocupações irregulares. A garantia foi dada hoje(25) pelo prefeito Firmino Filho ao entregar, no auditório do Palácio da Música, 70 termos de concessão de direito real de uso de bem público para famílias do Residencial Mário Covas.
Imagem: DivulgaçãoEntrega de títulos de posse.(Imagem:Divulgação)Entrega de títulos de posse.

“Vamos dar prioridade às ocupações consolidadas, de onde as famílias não mais serão transferidas. Ao mesmo tempo estamos cadastrando as famílias das ocupações não consolidadas para que todas sejam contempladas com programas habitacionais”, disse o prefeito.

A Prefeitura deverá construir e entregar, conforme o prefeito, cerca de 32 mil unidades habitacionais nos próximos quatro anos. A solenidade contou com a participação de vereadores, secretários municipais e dirigentes de órgãos da Prefeitura de Teresina.

O procurador Geral do Município, Charlles Max, explicou que a regularização fundiária representa mais que a segurança jurídica para cada uma das famílias beneficiadas. “Com essa ação a Prefeitura está promovendo cidadania. Os títulos têm validade de 30 anos prorrogáveis por mais 30 anos”, destacou Charlles.

O presidente da Associação de Moradores do Residencial Mário Covas, Antônio Rocha, agradeceu ao prefeito Firmino Filho por levar tranqüilidade aos moradores do bairro. A Procuradoria Geral do Município já está preparando a regularização fundiária de outros bairros da cidade.
Mais conteúdo sobre:

Firmino Filho

Facebook
Veja também