Viagora

Prefeitura convocará terceirizados para substituir grevistas no HUT

A medida será adotada para garantir que a população não fique sem atendimento devido a greve.

A Prefeitura de Teresina irá convocar servidores terceirizados para substituir os técnicos de radiologia que entraram em greve no Hospital de Urgências de Teresina (HUT). O anúncio foi feito pelo secretário de administração, Sérgio Honório, que garantiu que o serviços de radiologia no Hospital serão reestabelecidos ainda neste sábado.

Sérgio Honório explicou que a Prefeitura lamenta a postura radical adotada pelos servidores, mas ressaltou que a administração municipal irá garantir o atendimento à população. “Técnico de radiologia é uma atividade auxiliar. Já temos uma empresa contratada que pode ser acionada para fornecer servidores capacitados para atuar em momentos como esse. O que garantimos é que a Prefeitura vai garantir o atendimento à população que precisa do serviço, que é urgência”, frisou.

O número de servidores que deverão ser convocados ainda não foi definido. “Chamaremos quantos forem necessários para atender a demanda dos teresinenses”, pontuou. Sérgio Honório explicou que não existe licença-greve e que, por isso, está havendo o corte de ponto dos grevistas.

Além disso, a Prefeitura está adotando todas as medidas necessárias pela Prefeitura para punir os servidores que radicalizaram o movimento e estão descumprindo a decisão judicial que decretou a ilegalidade da greve e determinou o retorno dos servidores grevistas ao trabalho. Sindicâncias, inquéritos e processos administrativos serão abertos para apurar responsabilidades dos grevistas.

O secretário lembrou que a Prefeitura sempre esteve aberta ao diálogo com os servidores e que aguarda a retomada dos trabalhos para voltarem a negociar. “Queremos o retorno para que possamos continuar o diálogo e definir o reajuste para as categorias que ainda não receberam o reajuste. Agora, o reajuste de 46% é inviável para a Prefeitura, diante da dificuldade financeira”, reiterou.

Facebook
Veja também