Viagora

HGV dará suporte a HUT em atendimentos de emergência a partir de Julho

Inicialmente serão disponibilizados 28 leitos, mas a previsão é que chegue a 83 leitos no total.

O Hospital Getúlio Vargas – HGV participará de um projeto para dá suporte as emergências do Hospital de Urgências de Teresina.

A partir do dia 1º de julho, o HGV, contará 24 horas com equipe de médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e assistente social em todos os dias da semana. A medida visa facilitar o acesso de pacientes em estado grave a serviços de alta complexidade.

Inicialmente serão disponibilizados 28 leitos, mas a previsão é que chegue a 83 leitos no total. "A ideia é desafogar o Hospital de Urgência de Teresina com um novo paradigma que é fazendo o leito girar para que o paciente não permaneça muito tempo esperando o atendimento", afirmou Helvécio Miranda, secretário nacional de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde.
Imagem: ReproduçãoHelvécio Miranda, secretário nacional de Atenção à Saúde(Imagem:Reprodução)Helvécio Miranda, secretário nacional de Atenção à Saúde

O secretário Estadual de Saúde, Ernani Maia, o diretor-geral do HGV, Carlos Iglézias e Helvécio Miranda, secretário nacional de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde , visitaram os leitos da Rede de Urgência e Emergência no Hospital Getúlio Vargas.



Facebook
Veja também