Viagora

Lançado do livro "Biomas Brasileiros" na Assembleia Legislativa do Piauí

Os textos foram escritos por 33 autores entre especialistas em ecologia, ciências naturais e economia, com 326 páginas que apresentam duas versões bilíngues: Português/Inglês e Português/Espanhol.

Foi lançado na manhã desta quarta-feira (05), o livro Biomas Brasileiros: Retrato de um País Plural. A solenidade aconteceu no salão Nobre deputada Francisca Trindade da Assembleia Legislativa do Piauí foi uma iniciativa da deputada Margarete Coelho (PP). A mesa foi composta pelo escritor e fotógrafo André Pessoa, Sérgio Adeodato repórter do jornal Valor Econômico, Francisco José repórter da Globo, Alberto Mesquita diretor da ONG internacional e do jornalista Zózimo Tavares.

No breve discurso da deputada Margarete Coelho, ela elogia a obra e diz que esse momento é oportuno para reconhecer o trabalho do escritor, além de ser “uma obra que vale a pena ter no acervo pessoal”.
Imagem: DivulgaçãoLançamento do livro Lançamento do livro "Biomas Brasileiros"

Ao lembrar o dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado nesta quarta-feira (05), o presidente da ONG Conservação Internacional, Alberto Mesquita, ressalta a importância de se lutar pela preservação do meio ambiente na atualidade e de trabalhar ações sócio ambientais capazes de promover o investimento na valorização da justiça social e ainda acrescenta que “o Brasil é o País mais rico do mundo, motivo que deve se aproveitar as oportunidades que priorizem o capital natural”.

O autor do livro, André Pessoa, ressalta que o trabalho é importante e pode conscientizar, sensibilizar e educar sobre a relação do homem e o meio ambiente na construção de um modelo de vida, além de conciliar o bem-estar dos seres humanos na manutenção da riqueza natural e na transformação de sustentação e biodiversidade.

O livro apresenta os biomas Mata Atlântica, Amazônia, Pantanal, Caatinga, Cerrado, Pampas e o Bioma Marinho, e é ilustrado por imagens de renomados fotógrafos brasileiros e estrangeiro e revela “um Brasil que pouca gente conhece, com uma paisagem exuberante e propõem um novo modelo de vida, baseado na conservação da Natureza e no bem-estar das populações”.

Os textos foram escritos por 33 autores entre especialistas em ecologia, ciências naturais e economia, com 326 páginas que apresentam duas versões bilíngues: Português/Inglês e Português/Espanhol.
Facebook
Veja também