Viagora

HUT realiza curso de gestão para funcionários

O curso será realizado no Hotel Cabana pelo Dr. Gilberto Scarazatti, consultor do Ministério da Saúde.

Como parte das ações que estão sendo executadas dentro do Programa SOS Emergência, do Ministério da Saúde, o Hospital de Urgência de Teresina Prof. Zenon Rocha (HUT) realiza nesta segunda-feira (15), das 8h às 17h, um curso de Gestão da Clínica para seus profissionais e para gestores dos hospitais da rede de referência. O curso será realizado no Hotel Cabana pelo Dr. Gilberto Scarazatti, consultor do Ministério da Saúde.

Após a inserção do HUT no Programa e a criação do Núcleo de Acesso e Qualidade Hospitalar (NAQH), teve início um conjunto de ações para otimizar o atendimento, além de desafogar o hospital, dentre elas: realização de reuniões semanais, com o intuito de agilizar a solicitação de compra, junto ao Ministério da Saúde, de novos equipamentos para o hospital, além de produzir, discutir e aprovar a planta do novo Pronto Atendimento do HUT, obedecendo a todas as normas do Programa; dar início a uma sequência de cursos de especialização e qualificações para profissionais; rever e discutir as políticas de humanização. Ou seja, todas as ações necessárias para a perfeita adequação do HUT no Programa SOS Emergência.

O SOS Emergência é uma iniciativa do Governo Federal em parceria com estados e municípios e os gestores hospitalares, que visa promover o enfrentamento dos principais problemas dos hospitais que integram a rede, qualificando a gestão, ampliando o acesso aos usuários em situações de urgência e garantindo atendimento ágil e humanizado nos hospitais que atendem pelo SUS. A ação pretende melhorar o atendimento nos serviços de urgência.

Cada um dos hospitais, dentro de suas especificações, poderá receber anualmente R$3,6 milhões do Ministério da Saúde para custear a ampliação e qualificação da assistência da emergência. Também poderão receber individualmente até R$3 milhões para aquisição de equipamentos e realização de obras e reformas na área física do pronto-socorro, conforme necessidade e aprovação de proposta encaminhada ao Ministério da Saúde.


Facebook
Veja também