Viagora

Secretário de Segurança Robert Rios diz que descobriu plano para matá-lo

Robert Rios diz ter dois vídeos que comprovam a intenção de Correia Lima.

O secretário de Segurança do estado, Robert Rios, afirmou nesta sexta-feira (20) que existe um plano arquitetado para matá-lo. Segundo ele, a ideia é do ex-coronel Correia Lima, preso há 14 anos na Penitenciária Mista de Parnaíba, suspeito de comandar o crime organizado no Piauí.

Em entrevista ao G1, Robert Rios disse que descobriu o plano através de dois vídeos feitos dentro da prisão. Ele conta que recebeu as imagens através de um jornalista. “Mesmo preso, Correia Lima arquitetava um plano para me matar. Descobri isso depois que recebi as gravações de um colega jornalista. As imagens foram feitas por um companheiro de cela do ex-coronel”, disse.
O secretário explica que nos vídeos Correi Lima revela querer ter a oportunidade de matá-lo. “Ele quer me matar ou mandar alguém fazer o serviço. Em uma das gravações, ele cita o nome de ‘soldado Moreira’ que pode ser o executor”, falou.

“Não é de hoje que o coronel tenta me exterminar. Anos atrás eu estava com outro amigo jornalista em um shopping e Correia Lima sacou uma arma e disse que iria me matar, mas só não fez isso porque uma neta dele, que também estava no local, começou a chorar muito”, revelou Robert Rios.

O secretário afirmou que vai abrir inquérito para investigar o caso e enviar ao Ministério Público.

“Enviarei o inquérito para que as autoridades competentes saibam o que está acontecendo. Eu sou treinado para enfrentar o perigo e estou preparado para o que der e vier, só não sei se as outras pessoas que também foram ameaçadas estão”, finaliza.
Imagem: ReproduçãoRobert Rios(Imagem:Reprodução)Robert Rios
Mais conteúdo sobre:

Robert Rios

Facebook
Veja também