Viagora

Prefeito de Teresina Firmino Filho lançou hoje na Semdec o Programa "Teresina + Viver"

"Nossa intenção é aproveitar nossas potencialidades e criar boas oportunidades de investimentos no setor do turismo. Precisamos mostrar nossa cara para o resto do Brasil", afirmou Firmino.

Hoje, 27 de setembro, por orientação da Organização Mundial do Turismo (OMT), é comemorado o Dia Mundial do Turismo. A data foi comemorada com o lançamento, no prédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), do programa “Viver + Teresina”, além de mais três projetos que estão sendo desenvolvidos pela Semdec. O lançamento reuniu representantes da cadeia produtiva do turismo da capital, além de secretários municipais e o prefeito Firmino Filho.

Firmino Filho, prefeito de Teresina, ressaltou a importância dos programas e destacou a necessidade da criação de estratégias para o fortalecimento do turismo na capital, através da articulação com a sociedade e com o empresariado. “Teresina é uma cidade privilegiada pela sua localização geográfica e pelo seu povo acolhedor e hospitaleiro. Nossa intenção é aproveitar nossas potencialidades e criar boas oportunidades de investimentos no setor do turismo. Precisamos mostrar nossa cara para o resto do Brasil e para o mundo”, afirmou.

O primeiro projeto, apresentado pelo secretário da Semdec, Fábio Nery, foi o “Teresina + Surpresas”, composto de peças promocionais com o objetivo de valorizar o novo conceito turístico de Teresina, como uma cidade de negócios, compras, saúde e eventos. Fábio apresentou um vídeo promocional de oito minutos onde são destacados os pontos turísticos da cidade, o setor hoteleiro, bares e restaurantes e comércio, além de um Guia Turístico de Teresina e uma coleção com 10 cartões postais.

O segundo projeto apresentado foi o “Teresina + Pesquisas”, apresentado pelo coordenador especial de turismo da Semdec, Enéas Barros, que mostrou o resultado de quatro Pesquisas de Demanda Turística realizada em Teresina através de um convênio de cooperação técnica com a Fundação Cepro, sendo que duas foram realizadas no período de alta estação (nos meses de janeiro e julho) e mais duas em meses de baixa estação (maio e novembro). Ao todo foram ouvidas 877 pessoas, que aprovaram com um índice de 60% o turismo da capital piauiense, destacando com 85% a hospitalidade do povo teresinense.

O terceiro projeto apresentado foi o “Teresina + Negócios”, que tem como objetivo promover descontos e benefícios aos visitantes, através de uma rede de conveniados, que podem ser lojas, cinemas, hotéis, prestadores de serviços, empresas de saúde e cooperativas de táxi, entre outros, todos conveniados voluntariamente. As empresas participantes receberão sinalização indicativa do programa.
Mais conteúdo sobre:

Firmino Filho

Facebook
Veja também