Viagora

Três pessoas morrem em tiroteio em shopping dos Estados Unidos

Ocorrência foi em estabelecimento perto de Washington, capital americana.

Três pessoas morreram e várias ficaram feridas após um tiroteio dentro de um shopping na cidade de Columbia, que fica a 48 km de Washington, capital dos Estados Unidos, informou a polícia do condado de Howard neste sábado (25). De acordo com o Twitter da polícia, um chamado sobre o tiroteio foi recebido por volta das 11h15, no horário local (14h15, hora de Brasília).

Ao chegarem ao centro comercial, foram encontradas três pessoas mortas, uma delas ao lado de uma arma e munições.

Por enquanto, apenas uma das vítimas foi identificadas. Os policiais suspeitam que um dos mortos seja o atirador.

Ainda pelo Twitter, os oficiais confirmaram que os tiros vieram de uma espingarda e foram disparados no interior de uma loja de artefatos para skate chamada "Zumiez".

O shopping, chamado Columbia Mall, tem 200 lojas. Ele foi fechado pela polícia e sua reabertura deverá ser anunciada em breve.

Segundo a polícia, os clientes presentes no shopping estão seguros e recebem atendimento. O Hospital Geral do condado de Howard confirmou que acompanham o estado de saúde de uma pessoa que estava no shopping e levou um tiro no pé.

Tiros foram dentro de loja, diz polícia


O site do jornal "The Baltimore Sun" relatou que funcionários e clientes que estavam no centro de compras na hora do tiroteio foram direcionados a um teatro instalado no local. Por volta das 17h, eles começaram a ser liberados do centro de compras.

Ainda segundo o veículo de imprensa norte-americano, quando os tiros começaram uma multidão saiu correndo assim que ouviram os disparos.

De acordo com a agência Reuters, que acompanhou entrevista concedida pelo chefe da polícia do condado de Howard, Bill McMahon, o motivo dos disparos é desconhecido e será investigado.

O chefe da polícia local informou ainda que seus homens vão permanecer no shopping para analisar mais detalhes sobre a ocorrência. Uma nova coletiva foi marcada para 19h, horário de Brasília.
Mais conteúdo sobre:

Estados Unidos

Facebook
Veja também