Viagora

Criança é internada no HUT após ingerir veneno

O veneno é usado em tomadas elétricas, contra mosquitos e insetos.

Uma criança de um ano e nove meses, identificada pelas iniciais L.G.S.M., residente no Parque Poty, na zona Sudeste de Teresina (PI), está internada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) em estado grave, após ter ingerido veneno.

Segundo a assessoria de imprensa da unidade hospitalar, ele deu entrada no hospital nesta terça-feira (21), às 17h23, após ter sido encaminhado pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Renascença. O veneno é usado em tomadas elétricas, contra mosquitos e insetos.

“A mãe nos falou que o frasco estava em cima de uma mesa, quando de repente a criança conseguiu abri-lo e terminou ingerindo o veneno que havia dentro. Quando ela viu, ele estava meio tonto, então levou o bebê para a UPA do Renascença”, afirmou a assessora de imprensa do HUT ao GP1.

Ainda de acordo com a assessoria, a criança chegou na UPA convulsionando, então os profissionais de saúde entubaram ele e realizaram todos os procedimentos que fazem em caso de intoxicação. Como o estado de saúde é considerado grave, a criança foi encaminhada para o HUT e está internada na emergência pediátrica do local.
Facebook
Veja também