Concurso Miss Piauí será antecipado e terá novas regras em 2018
O concurso será antecipado para maio, devido as eleições e a Copa do Mundo.
O concurso Miss Brasil passará por modificações na edição de 2018. Entre elas, a realização antecipada dos eventos estaduais, no mês de abril e da etapa nacional, que ocorrerá em maio, devido a realização da Copa do mundo e das Eleições no próximo ano. As novas medidas foram pautadas durante uma reunião em São Paulo entre os coordenadores dos concursos de miss estaduais, ocorrido na última quinta-feira (30).
Segundo o diretor da Band Piauí, Diego Trajano, as novas medidas incluem também uma nova restrição a idade, onde as participantes devem ter entre 18 e 26 anos de idade completos a partir de 1º de janeiro. “Ela tem que completar 18 anos até o dia 31 de dezembro de 2017 e completar, no máximo, 26 anos até o dia 31 de dezembro de 2017”, esclareceu.
- Foto: Divulgação/Asscom
o diretor da Band Piauí, Diego Trajano, com Marcelo Soes, coordenador nacional de Licenças e Concursos.
Outra mudança ocorrida foi relativa às participantes de concurso de belezas profissionais paralelos com validade 2017/2018. Mesmo que tenham ficado e primeiro ou em segundo lugar, elas não poderão participar do Miss.
Entre alterações, ainda há também a impossibilidade da candidata de ter filhos adotivo e também a obrigatoriedade estar residindo no Brasil, no mínimo, há seis meses antes da etapa estadual do concurso. Por fim o passaporte deverá ser apresentado no ato de inscrição.
Miss Piauí em destaque
O Piauí foi destaque na solenidade, sendo o Miss Piauí 2017 tido como exemplo a ser seguido em todos os demais Estados, depois que a piauiense Monalysa Alcântara chegou ao TOP 10 do Miss Universo.
- Foto: Viagora
Miss Brasil Monalysa Alcântara
Diego Trajano também comentou ter sido questionado sobre o sucesso do concurso neste ano. “Muitas pessoas me perguntaram como se faz para uma miss ser eleita e a resposta que dou é que foi com muito trabalho, muita seriedade e seguindo à risca os padrões nacionais”, relatou.
Ele ainda destacou a escolha do novo coordenador de licenças nacional e, Marcelo Soes, que ficou no lugar de Adriane Daniele. Ele poderá ser um dos jurados do Miss Piauí 2018.
Monalysa Alcântara
-
Prouni recebe 529,7 mil inscrições para o segundo semestre de 2026, diz MEC
O Governo Federal oferece bolsas de estudo integrais, cobrindo 100% do valor da mensalidade ou parciais com 50% do valor da mensalidade. -
Brasil terá 158,7 milhões de eleitores aptos a votar em outubro, aponta TSE
O primeiro turno será realizado em 04 de outubro, quando serão eleitos deputados federais, estaduais, distritais, governadores, senadores e o presidente da República. -
Mercado financeiro reduz expectativa de inflação para 5,15% em 2026, aponta pesquisa
Conforme o levantamento, na semana passada, a projeção do IPCA indicava que esse percentual seria de 5,16%. -
Beneficiários do Bolsa Família com NIS de final recebem pagamento da parcela de julho
A Caixa Econômica Federal apontou que, independentemente do número final do NIS, beneficiários de 175 cidades receberão o pagamento nesta segunda. -
Mega-Sena acumula e vai sortear prêmio de R$ 42 milhões na terça
As apostas para o próximo sorteio podem ser realizadas até às 19h, em qualquer casa lotérica ou pelo app ou site Loterias Caixa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir