Azul e Latam lideram número de reclamações de consumidores
Os dados forma divulgados na última terça-feira (18) pela Agência Nacional de Aviação Civil.
As empresas de Transporte Aéreo Latam e Azul lideram juntas o número de reclamações em 2017, conforme aponta levantamento divulgado pela Agência Nacional de Aviação Civil divulgado na última terça-feira (16).
A pesquisa aponta que ambas registraram 18 reclamações para 100 mil passageiros transportados. Em números brutos, a Latam fechou 2017 com 5.479 contestações e 30,5 milhões de passageiros e Azul recebeu 3.478 objeções e 19,6 milhões consumidores.
- Foto: Divulgação/InfraeroGoverno vai privatizar aeroportos, portos, empresas púbicas e outros ativos estatais.
Em relação ao Índice de solução das demandas pelas empresas, feito pelas avaliações de clientes do setor, ambas as empresas ficaram abaixo das outras concorrentes nacionais do transporte aéreo. A Latam teve uma nota de 7,85, próximos do 8,55 registrado pela Avianca, que teve o melhor desempenho no índice. Já a Azul ficou com a pior avaliação entre os clientes, com uma nota de 5,09.
A solução das demandas foi outro desafio para a Azul, que também teve o menor desempenho. A empresa chegou a solucionar 53,44% das demandas. A Latam teve um despenho superior, solucionando 66,45% dos casos.
Quanto ao Índice de satisfação dos consumidores com o atendimento prestado pelas empresas, a azul segue com a menor performance, onde o indicador foi registrado em 2,09. A Latam ficou um pouco mais acima, com um índice de 2,54.
Agência Nacional de Aviação Civil
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