Viagora

General Mourão diz que reforma da Previdência será prioridade

O vice de Bolsonaro fez declarações após votar em uma escola pública de Brasília.

O general Hamilton Mourão (PRTB), candidato a vice-presidente da República na chapa de Jair Bolsonaro (PSL), relatou neste domingo (28) após votar em escola de Brasília, que uma das prioridades do governo caso sejam vencedores nestas eleições será a reforma da Previdência.

Mourão defende a modificação das atuais regras da Previdência para aposentadoria, incluindo também os militares, o que chamou de ajuste na economia. “Acho que a reforma da Previdência é fundamental. Na minha avaliação, a [proposta] que está no Congresso já seria um grande passo para, mais para frente, ajustarmos de uma forma melhor. Esta, no entanto, será uma decisão que será tomada pelo presidente”, relatou.

O general disse que as primeiras medidas a serem tomadas serão com relação a Previdência, bem como o aumento de tempo de serviço para os militares. Mourão negou que caso sua coligação seja vencedora, isso não representará a volta dos militares ao poder. “Não são os militares. São dois cidadãos brasileiros que já foram militares. As Forças Armadas continuarão cumprindo aquilo que a Constituição prevê”, declarou.

Mais conteúdo sobre:

Eleições 2018

Jair Bolsonaro

Facebook
Veja também