Viagora

Sérgio Moro recebe auxílio moradia mesmo tendo imóvel próprio

O juiz comprou um apartamento de outro colega magistrado em 2002, na capital do Paraná, Curitiba, onde mora.

O juiz Sérgio Moro, que é responsável pelos processos da Operação Lava Jato, mora em Curitiba, capital do Paraná, e possui imóvel próprio, mas mesmo assim recebe todos os meses auxílio moradia.

Segundo matéria da Folha, o juiz comprou um apartamento de outro colega magistrado em 2002. Moro usou uma decisão liminar do Ministro do STF, Luiz Fux, para conseguir receber auxílio moradia.

  • Foto: Divulgação/Site LulaSérgio Moro não continuará investigando Lula e Cunha em quatro processos relacionados à Odebrecht.Sérgio Moro não continuará investigando Lula e Cunha em quatro processos relacionados à Odebrecht.

Ainda de acordo com a matéria da Folha, o juiz federal mora à 3 km do local que trabalha e atualmente seu apartamento vale mais de R$ 400 mil. Já o auxílio que recebe mensalmente é no valor de R$4.372 mil.

A decisão liminar de Fux estendeu o auxílio moradia para todos os juízes brasileiros, pois o ministro alega que é uma forma de não ocorrer diferenciação ou tratamento especial entre os magistrados.

Facebook
Veja também