Viagora

Dos 9 aos 97 anos: motociclistas lideram lista de atendimento no HUT

Diretor do Hospital contou casos curiosos envolvendo vítimas de acidentes de trânsito.

As vítimas de acidentes de trânsito envolvendo motocicletas seguem liderando os atendimentos do Hospital de Urgência de Teresina (HUT). A informação foi novamente destacada pelo diretor Gilberto Albuquerque, durante um seminário na Assembleia Legislativa, acrescentando que o Hospital já atendeu vítimas de todas as idades.

Dos atendimentos, o diretor contou que uma criança de nove anos de idade já chegou até a unidade ferido, após cair da motocicleta que pilotava. Em outro caso, um idoso de 97 anos que se acidentou pilotando uma motocicleta.

Além do grande intervalo de idade das vítimas, Gilberto também destaca que a quantidade de pessoas que ocupam uma mesma motocicleta chama a atenção. Já foi registrado um acidente com sete vítimas em uma só motocicleta.

Um outro motociclista já ficou conhecido no Hospital de Urgência após ter se acidentado por 17 vezes, sendo que em todos os acidentes ele estava sob efeito de bebida alcoólica.

  • Foto: Reprodução/Street viewForam registrados em 5.903 acidentes envolvendo motocicletas em 2017 pelo HUT.

Dados

Gilberto Albuquerque afirmou que os gastos mensais do hospital chegam a R$ 15 milhões, e que um grande volume de recursos poderia ser economizado porque 92% dos atendimentos são de vítimas de acidentes de motocicletas que poderiam ser evitados.

Dados de 2017 apontam que, por conta do grande número de atendimento de vítimas de acidentes de trânsito, sobretudo com motocicletas, o HUT realizou mais de 800 cirurgias ortopédicas por mês, representando 60% do total de cirurgias. Segundo o ortopedista, Dr. Osvaldo Mendes, cerca de 90% das cirurgias ortopédicas são pacientes vítimas de acidentes de trânsito.

Facebook
Veja também