Viagora

Dez aeroportos estão sem combustíveis no Brasil, diz Infraero

A estatal avisa que somente as aeronaves com combustíveis suficientes para o próximo destino poderão fazer a decolagem.

A Infraero anunciou, neste domingo (27), que ao menos dez aeroportos no Brasil estão sem combustíveis. O balanço foi realizado às 12h30 e divulgado em uma nota publicada pela empresa.

Segundo a estatal, os aeroportos têm condições de receber pousos e decolagens. Porém, somente as aeronaves com combustível suficiente para o se deslocar até o destino seguinte poderão decolar dos terminais.

  • Foto: Divulgação/InfraeroGoverno vai privatizar aeroportos, portos, empresas púbicas e outros ativos estatais.Infraero confirma que faltam combustíveis em dez aeroportos no país.

A empresa também alerta aos operadores de aeronaves que “avaliem seus planejamentos de voos para que cada um possa definir sua melhor estratégia de abastecimento de acordo com o estoque disponível nos terminais de origem e destino". Para os passageiros, a Infraero recomenda que procurem suas companhias para verificar a situação de seus respectivos voos.

Ainda segundo a nota, o direito de manifestação dos caminhoneiros é compreensível, mas a estatal "entende que os protestos devem ocorrer sem afetar o direito de ir e vir das pessoas, bem como a segurança das operações aeroportuárias".

CONFIRA LISTA DE AEROPORTOS SEM COMBUSTÍVEIS

Carajás (PA)

São José dos Campos (SP)

Uberlândia (MG)

Ilhéus (BA)

Campina Grande (PB)

Juazeiro do Norte (CE)

Aracaju (SE)

Maceió (AL)

Joinville (SC)

João Pessoa (PB)

Mais conteúdo sobre:

Infraero

Facebook
Veja também