Viagora

Onyx anula nomeação de Murilo Resende como diretor do Inep

Murilo Resende Ferreira chefiaria a Diretoria de Avaliação da Educação Básica (Daeb) do Inep, que coordena a elaboração das provas do Enem.

Em decisão publicada no Diário Oficial da União nesta sexta-feira (18), o Governo Federal, através do ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, anulou a nomeação do economista Murilo Resende Ferreira do cargo de direto de Avaliação da Educação Básica do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

A Daeb é a diretoria do Inep que coordena o processo de elaboração de provas como o Enem.

Em uma portaria na qual nomeou os novos ocupantes a cargos no Ministério da Educação (MEC), Onyx Lorenzoni decidiu “tornar sem efeito” a nomeação de Resende, que havia sido publicada na quarta-feira (16), em uma edição extra do Diário Oficial. No texto da decisão, Onyx não justificou a dispensa do economista.

Na mesma portaria, foram nomeadas outras quatro pessoas para ocupar cargos vinculados ao MEC, entre eles Anderson Ribeiro Correia, que será o novo presidente da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Facebook
Veja também