Viagora

Operação Carne Fraca cumpre 68 mandados de busca e apreensão

Policiais federias estão desde as primeiras horas desta manhã atuando em nove estados para apurar crimes de corrupção passiva.

Desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira (1°) a Polícia Federal está cumprindo 68 mandados de busca e apreensão em nove estados do país, na 4ª fase da Operação Carne Fraca.

De acordo com a PF, o objetivo é apurar crimes de corrupção passiva praticados por auditores fiscais agropecuários federais em diversos estados. A primeira fase da operação foi em 2017 quando policiais federais atuaram para apurar o envolvimento de fiscais do Ministério da Agricultura em um esquema irregular de frigoríficos.

Alguns dos mandados da 4ª operação estão sendo cumpridos em endereços ligados ao ex-senador Cidinho Santos, proprietário da União Avícola, instituição apontada de participar do esquema da companhia alimentícia BRF no repasse de propinas a fiscais agropecuários federais. Os demais mandados serão cumpridos nos estados de Paraná, São Paulo, Santa Catarina, Goiás, Mato Grosso, Pará, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Mais conteúdo sobre:

Polícia Federal

Facebook
Veja também