Viagora

Começa hoje o prazo para faculdades privadas aderirem ao ProUni

Iniciando hoje (7), o prazo para instituições de ensino privadas aderirem ao Programa Universidade para Todos (ProUni) encerra no dia 25 desse mês.

Instituições privadas de ensino superior têm até o dia 25 para manifestar o interesse em participar do Programa Universidade para Todos (ProUni) do primeiro semestre de 2020. O prazo para a adesão começa nesta quinta-feira (7). Para as universidades que ainda não participaram do programa, o prazo é mais curto, vai até o dia 14.

O ProUni oferece bolsas de estudos integrais e parciais (50%) em instituições particulares de ensino superior, com base no desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e em critérios de renda.

No primeiro semestre deste ano foram ofertadas cerca de 244 mil bolsas de estudo em 1,2 mil instituições particulares de ensino. No segundo semestre, o total de bolsas foi 169 mil, em 1,1 mil instituições em todo o país.

Todos os procedimentos operacionais referentes ao ProUni serão efetuados exclusivamente por meio do Sistema Informatizado do Prouni (SisProUni).

O edital que torna público o cronograma e os procedimentos para emissões de termos de adesão e aditivo ao processo seletivo do ProUni, do primeiro semestre de 2020, está disponível na página do programa.

Com informações da Agência Brasil.

Facebook
Veja também