Viagora

Bolsonaro diz que governo estuda reduzir impostos de empresas

De acordo com o presidente, a medida estudada está sintonizada com medidas implementadas nos Estados Unidos pelo presidente Donald Trump.

Neste sábado (30), o presidente Jair Bolsonaro afirmou em uma rede social que está em estudo no Ministério da Economia uma proposta de redução de tributos para empresas, que prevê redução da alíquota de Imposto de Renda da pessoa jurídica em troca da tributação dos dividendos, a parcela do lucro distribuída aos acionistas de uma companhia, informou o G1.

De acordo com o presidente, a medida estudada está sintonizada com medidas implementadas nos Estados Unidos pelo presidente Donald Trump. No fim do ano passado, o norte-americano sancionou uma lei que muda o sistema tributário do país, cortando impostos cobrados de empresas com o argumento de revitalizar a economia.

Segundo Bolsonaro a mudança nas regras de tributação de empresas tem como objetivo gerar "competitividade interna, empregos, barateamento do produto e competitividade também no exterior".

"A ideia seria a troca da cobrança de Imposto de Renda sobre os dividendos. Atualmente, as empresas do Brasil que lucram mais de R$ 20 mil por mês pagam 25% de Imposto de Renda Pessoa Jurídica (IRPJ) e 9% Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL), totalizando 34%", disse Bolsonaro na rede social.

Com informações do G1

Mais conteúdo sobre:

Jair Bolsonaro

Facebook
Veja também