Moro diz que é possível aprovar pacote anticrime ainda neste ano
O ministro acredita ser possível aprovar o pacote anticrime no Congresso Nacional ainda este ano, devido as discussões sobre a Previdência estarem “bem encaminhadas”.
Nessa segunda-feira, 13 de maio, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, disse ser possível aprovar o pacote anticrime no Congresso Nacional ainda este ano, já que a reforma da Previdência está “bem encaminhada no Parlamento”.
“Nós acreditamos no projeto, que tem medidas simples, efetivas e eficazes contra a criminalidade organizada, contra a corrupção e a criminalidade violenta”, disse o ministro durante participação no 1º Simpósio Nacional sobre Vitimização Policial, no Rio de Janeiro.
Produzido para alertar a sociedade sobre a realidade enfrentada por policiais militares, o documentário Heróis do Rio de Janeiro foi exibido na sessão de abertura do simpósio.
Segundo a Comissão de Análise da Vitimização da Polícia Militar, nos últimos 20 anos, apenas no estado do Rio de Janeiro, mais de 20 mil policiais militares morreram por causas não naturais, ficaram feridos ou foram afastados por problemas psiquiátricos e psicológicos.
De acordo com Moro, a busca pela redução dos números de criminalidade vai atingir levar também à queda do número de policiais mortos.
“A violência que leva a este número absurdo de assassinatos é a mesma violência que vitima estes policiais. Se nós conseguirmos diminui-la, vamos conseguir diminuir com o tempo a violência contra policiais”, disse o ministro.
A realização do simpósio fez parte dos festejos comemorativos dos 210 anos da Polícia Militar do Rio de Janeiro. A corporação foi criada no dia 13 de maio de 1809.
Sérgio Moro
Ministério da Justiça e Segurança Pública
-
Prazo para confirmação de dados do Prouni é prorrogado pelo MEC
De acordo com o Ministério da Educação, o candidato tem agora até o dia 24 de agosto para apresentar a documentação que comprove as informações exigidas no edital. -
Quatro apostas dividem prêmio de R$ 26,6 milhões da Mega-Sena
Os premiados são de Barueri (SP), Duque de Caxias (RJ), Morretes (PR), além de um ganhador que acertou as dezenas através de aposta na internet. -
Mega-Sena acumula e pagará R$ 27 milhões neste sábado
Ninguém acertou as seis dezenas do concurso realizado na última quarta-feira (10), e o prêmio foi acumulado. -
-
Empresas poderão renegociar com desconto dívidas com a Receita Federal
Nessa sexta-feira (12) a Receita Federal publicou portaria referente aos créditos ofertados a empresas com grandes dívidas. -
Forças Armadas vão reforçar segurança das eleições 2022
De acordo com o Governo Federal, o presidente Jair Bolsonaro assinou decreto que permite a atuação dos oficiais nos dias 2 e 30 de outubro.
Compartilhe
Gmail
Messenger
Email
Pinterest
Linkedin
Tumblr
Imprimir