Viagora

Bolsonaro ainda não tomou decisão sobre os Correios, diz porta-voz

O presidente da República teria declarado, na última sexta-feira (14), a intenção de demitir o presidente da estatal, o general Juarez Aparecido.

Nesta terça-feira, 18 de junho, o porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros, afirmou que o presidente Jair Bolsonaro ainda não decidiu o momento adequado para realizar a troca do presidente dos Correios.

Na semana passada, Bolsonaro declarou a intenção de demitir o atual presidente da estatal, Juarez Aparecido Paula Cunha, porque o general “parece um sindicalista”. Essa declaração veio após Juarez se posicionar contra a venda dos Correios para a iniciativa privada e posar para fotos com deputados de oposição e líderes sindicalistas na Câmara dos Deputados.

“Ele [Bolsonaro] ainda não decidiu com relação ao momento da efetivação e, tampouco, por consequência, possui um nome já avaliado e acordado por ele e o Ministério da Ciência e Tecnologia”, disse Rêgo Barros, durante entrevista coletiva no Palácio do Planalto.

Em abril, Bolsonaro já havia autorizado estudos para a desestatização da companhia e, em uma publicação em sua conta no Twitter no início do mês, disse que o tema tinha voltado a ganhar força.

Com 356 anos de existência, a empresa é subordinada hoje ao Ministério das Comunicações, Ciência, Tecnologia e Inovação. Após prejuízos registrados entre 2013 e 2016, a estatal registrou lucro de R$ 667,3 milhões em 2017 e de R$ 161 milhões em 2018.

Com informações da Agência Brasil.

Mais conteúdo sobre:

Jair Bolsonaro

Correios

Facebook
Veja também