Viagora

Presidente dos Correios diz que privatização caberá a Bolsonaro

Floriano Peixoto Neto assume hoje (21) a presidência da estatal, após o afastamento do antigo gestor, general Juarez Aparecido.

Nesta sexta-feira, 21 de junho, o novo presidente dos Correios, Floriano Peixoto Vieira Neto, assume o comando da estatal, após nomeação do presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL).

Floriano Peixoto Neto foi anunciado como o novo chefe da estatal após o afastamento do antigo presidente, general Juarez Aparecido.

“Minha missão é resgatar a credibilidade e fortalecer o desenvolvimento financeiro da instituição, que tem quase a idade de vida do Brasil, criada em 1663. A empresa tem capilaridade enorme, com 120 mil funcionários. Somente estes dados me trazem motivação”, afirmou Floriano, durante entrevista a jornalistas.

Ele destacou a importância da empresa pelo seu tamanho e pelo fato de estar presente em todos os municípios do país. Frente a perguntas de jornalistas sobre uma possível privatização, Floriano reafirmou que sua prioridade é o resgate da estatal e que a decisão sobre este tema caberá ao presidente Bolsonaro.

Secretaria-Geral

Floriano Peixoto ocupava até então a Secretaria-Geral da Presidência da República. Em seu lugar, foi nomeado o advogado e major da Polícia Militar do Distrito Federal (PM-DF) Jorge Antônio de Oliveira Francisco, que ocupava a Subchefia de Assuntos Jurídicos da Casa Civil. A área passará a integrar a Secretaria-Geral.

Com informações da Agência Brasil.

Mais conteúdo sobre:

Correios

Jair Bolsonaro

Facebook
Veja também