Bolsonaro autoriza licença para Moro “tratar assuntos pessoais”
O despacho assinado pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) autorizando o afastamento de Moro foi publicado no Diário Oficial da União nesta segunda-feira (8).
Na próxima semana, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, ficará afastado do cargo para “tratar de assuntos pessoais”. O período de afastamento no ministro será de 15 a 19 de julho.
O despacho assinado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), autorizando o afastamento de Moro foi publicado no Diário Oficial da União nesta segunda-feira, 8 de julho.
Nas últimas semanas, o ministro prestou esclarecimentos no Congresso Nacional sobre diálogos atribuídos a ele e ao procurador Deltan Dallagnol, coordenador da Força Tarefa da Lava Jato em Curitiba, divulgados pelo site The Intercept Brasil, onde o então juiz federal teria supostamente orientado procuradores do MPF no contexto da Operação Lava Jato.
Através de nota divulgada à imprensa, a assessoria do Ministério da Justiça e Segurança Pública afirmou que o afastamento de Moro se trata de uma licença não remunerada prevista em Lei. “Por ter começado a trabalhar em janeiro, o ministro não tem ainda direito a gozar férias. Então, está tirando uma licença não remunerada, com base na Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990”, diz a nota.
-
Prazo para confirmação de dados do Prouni é prorrogado pelo MEC
De acordo com o Ministério da Educação, o candidato tem agora até o dia 24 de agosto para apresentar a documentação que comprove as informações exigidas no edital. -
Quatro apostas dividem prêmio de R$ 26,6 milhões da Mega-Sena
Os premiados são de Barueri (SP), Duque de Caxias (RJ), Morretes (PR), além de um ganhador que acertou as dezenas através de aposta na internet. -
Mega-Sena acumula e pagará R$ 27 milhões neste sábado
Ninguém acertou as seis dezenas do concurso realizado na última quarta-feira (10), e o prêmio foi acumulado. -
-
Empresas poderão renegociar com desconto dívidas com a Receita Federal
Nessa sexta-feira (12) a Receita Federal publicou portaria referente aos créditos ofertados a empresas com grandes dívidas. -
Forças Armadas vão reforçar segurança das eleições 2022
De acordo com o Governo Federal, o presidente Jair Bolsonaro assinou decreto que permite a atuação dos oficiais nos dias 2 e 30 de outubro.
Compartilhe
Gmail
Messenger
Email
Pinterest
Linkedin
Tumblr
Imprimir