Votação sobre porte de armas deve acontecer na próxima semana
A discussão na Câmara do Projeto de Lei que altera as regras sobre posse e porte de armas será na terça (20)
A Câmara dos Deputados pode votar na próxima semana o projeto sobre posse de armas, a discussão do Projeto de Lei (PL) que altera as regras do porte e posse de armas está marcada para terça-feira (20).
O relator do texto, Alexandre Leite (DEM-SP), divulgou na última quarta-feira (14) o parecer sobre o tema logo depois da Câmara aprovar uma votação direta no plenário, sem passar por comissões. No relatório, Leite sugeriu mudanças em relação ao texto enviado pelo governo federal entre as quais inclui regras para caçadores, atiradores e colecionadores bem como a retirada do trecho que previa concessão do porte a categorias profissionais por regulamento.
O direito ao porte é a autorização para transportar a arma fora de casa sendo diferente da posse, que só permite manter a arma dentro de casa. O documento apresentado para votação consta que nas áreas rurais, a posse é permitida em toda a extensão da propriedade, não somente dentro da residência. Também está sendo avaliado um requerimento de urgência para um segundo Projeto de Lei sobre armas, se aprovado, a proposta pode ser analisada diretamente em plenário.
Câmara dos Deputados
-
Inscrições para o Enem 2026 terminam nesta sexta-feira, diz Inep
Para os estudantes que concluíram o ensino médio em escolas públicas, a inscrição é automática. -
Anvisa determina recolhimento de lote da água mineral Crystal sem gás
A empresa determinou o recolhimento após constatar a contaminação pela bactéria Pseudomonas. -
Projeção industrial brasileira tem alta de 0,7% em abril de 2026, aponta IBGE
O IBGE destaca que a indústria está 4,7% acima do patamar pré-pandemia (fevereiro de 2020), mas registra 12,9% abaixo do nível recorde, alcançado em maio de 2011. -
Mega-Sena vai sortear prêmio estimado em R$ 32 milhões na quinta-feira
Segundo informações da Caixa Econômica Federal, os números sorteados foram: 27, 30, 35, 40, 44 e 58. -
Petrobras ajusta preço do diesel para R$ 1,12 por litro comercializado
O ajuste nos preços de venda de óleo diesel vale a partir desta terça-feira (02).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir