Viagora

Presidente Bolsonaro participa da formatura de cadetes da Aman

A Academia Militar das Agulhas Negras é responsável por formar oficiais da linha bélica do Exército Brasileiro.

O presidente Jair Bolsonaro participou da solenidade de formatura de 447 cadetes da Academia Militar das Agulhas Negras (Aman). O evento ocorreu neste sábado, em Resende, no Rio de Janeiro.

Bolsonaro discursou relembrando sua formação na academia e exaltou o papel dos militares.  “Me orgulho de ser o primeiro presidente da República eleito por voto popular que passou por essa Academia Militar das Agulhas Negras, a nossa eterna casa”, disse.

“A emoção que vocês sentem hoje é exatamente igual a minha já há 43 anos. O nosso peito quase não suporta a felicidade da formação e do último dia. Foram longos quatro anos em que vocês superaram obstáculos os mais variados possíveis, e isso é uma prova de que vocês podem, além até da carreira militar, conseguir os objetivos que assim desejarem”, afirmou o presidente.

Na ocasião, o presidente também ressaltou a importância da defesa da soberania nacional e da liberdade.  “Todos sabemos o papel do militar, além daquele garantido e definido na nossa Constituição, e temos uma preocupação muito maior, que é a nossa soberania e garantir a nossa liberdade, tão ameaçada nos últimos tempos”, declarou.

  • Foto: DivulgaçãoBolsonaro participa da formatura de cadetes da AmanBolsonaro participa da formatura de cadetes da Aman

A Academia Militar das Agulhas Negras é responsável por formar oficiais da linha bélica do Exército Brasileiro. Para ingressar é necessário prestar concurso público para a Escola Preparatória de Cadetes do Exército, localizado em Campinas/SP.

Os aprovados para a Escola Preparatória cursam o primeiro ano, são promovidos à cadete e segu8em para a cidade de Resende, onde completam os outros quatro anos de curso.

Mais conteúdo sobre:

Jair Bolsonaro

Facebook
Veja também