Presidente Bolsonaro participa da formatura de cadetes da Aman
A Academia Militar das Agulhas Negras é responsável por formar oficiais da linha bélica do Exército Brasileiro.
O presidente Jair Bolsonaro participou da solenidade de formatura de 447 cadetes da Academia Militar das Agulhas Negras (Aman). O evento ocorreu neste sábado, em Resende, no Rio de Janeiro.
Bolsonaro discursou relembrando sua formação na academia e exaltou o papel dos militares. “Me orgulho de ser o primeiro presidente da República eleito por voto popular que passou por essa Academia Militar das Agulhas Negras, a nossa eterna casa”, disse.
“A emoção que vocês sentem hoje é exatamente igual a minha já há 43 anos. O nosso peito quase não suporta a felicidade da formação e do último dia. Foram longos quatro anos em que vocês superaram obstáculos os mais variados possíveis, e isso é uma prova de que vocês podem, além até da carreira militar, conseguir os objetivos que assim desejarem”, afirmou o presidente.
Na ocasião, o presidente também ressaltou a importância da defesa da soberania nacional e da liberdade. “Todos sabemos o papel do militar, além daquele garantido e definido na nossa Constituição, e temos uma preocupação muito maior, que é a nossa soberania e garantir a nossa liberdade, tão ameaçada nos últimos tempos”, declarou.
- Foto: Divulgação
Bolsonaro participa da formatura de cadetes da Aman
A Academia Militar das Agulhas Negras é responsável por formar oficiais da linha bélica do Exército Brasileiro. Para ingressar é necessário prestar concurso público para a Escola Preparatória de Cadetes do Exército, localizado em Campinas/SP.
Os aprovados para a Escola Preparatória cursam o primeiro ano, são promovidos à cadete e segu8em para a cidade de Resende, onde completam os outros quatro anos de curso.
Jair Bolsonaro
-
Anvisa determina apreensão de lotes de azeites e doces
De acordo com a decisão, o azeite tem origem desconhecida e apresentou resultado insatisfatório no ensaio de determinação do índice de refração. -
Caxias no Maranhão registra tremor de terra de magnitude 2,8 nesta quarta
O epicentro foi localizado nas proximidades de São João do Soter, município vizinho a Caxias. -
Dólar volta a cair e apresenta menor nível em um mês com R$ 5,07, aponta pesquisa
O petróleo avançou pela terceira sessão consecutiva, com impulsionamento das tensões no Oriente Médio. -
Copa do Mundo de 2030 terá jogos em seis países e três continentes
Espanha, Portugal e Marrocos serão as sedes principais, enquanto Uruguai, Argentina e Paraguai receberão partidas em homenagem à história do Mundial -
Sorteio da Mega-Sena não tem nenhum ganhador e prêmio acumula em R$ 62 milhões
As apostas para o próximo concurso podem ser realizadas até às 20h, em qualquer casa lotérica do país ou pela internet, no app ou site Loterias Caixa.

E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir