Viagora

Saiba o que fazer quando a conta do WhatsApp é clonada

Segundo o aplicativo, a primeira coisa a se fazer ao perceber que teve sua conta invadida é solicitar a verificação via SMS.

Muitas pessoas, por uma distração, acabam clicando em links e depois percebem que tiveram a conta do WhatsApp clonada. Diante disso, o aplicativo de mensagens divulgou o passo a passo do que fazer caso tenha a sua conta clonada ou roubada por cibecriminosos.

Segundo o aplicativo, a primeira coisa a se fazer ao perceber que teve sua conta invadida é solicitar a verificação via SMS. O usuário deve reinstalar o aplicativo, confirmar o número de telefone e informar o código de seis dígitos recebido por SMS.

O suporte do WhatsApp aconselha que outro ponto importe é comunicar a família e aos amigos que teve a conta roubada, já que muitos criminosos usam a lista de contatos para pedir dinheiro e informações sigilosa.

  • Foto: Allan White/ Fotos PúblicasNova versão do WhatsApp é lançadaWhatsApp divulga passo a passo do que fazer ao ter conta roubada

Em seguida, o usuário deve enviar um e-mail para [email protected] e no assunto deve está escrito “Conta clonada/roubada” e o número de telefone em formato internacional (+55 XX...)

Outra medida que o aplicativo recomenda é a verificação por duas etapas. Neste recurso, ou ser ativado, exige um PIN de seis dígitos de verificação. Para ativar a opção basta ir às configurações > conta > confirmações em duas etapas > ativar.  

Ainda segundo o WhatsApp, em caso de roubo de conta, as conversas não serão visualizadas pelos invasores devido à criptografia do aplicativo.

Mais conteúdo sobre:

WhatsApp

Facebook
Veja também