Bolsonaro amplia serviços essenciais e libera construção e indústria
O decreto publicado nesta quinta-feira (7), inclui o setor de construção civil e as atividades industriais para funcionar normalmente no período da pandemia.
O presidente da República Jair Bolsonaro ampliou o rol de atividades essenciais que podem funcionar durante o período de enfrentamento do novo coronavírus no país.
Através de decreto publicado nesta quinta-feira (7), foi incluído o setor de construção civil e as atividades industriais. A última alteração da lista, que já inclui mais de 50 itens, foi feita em 29 de abril.
Bolsonaro disse também que outras categorias serão incluídas "nas próximas horas e nos próximos dias", após participar de reunião com empresários no Supremo Tribunal Federal (STF) no início da manhã de hoje.
"Alguns Estados exageraram, mas não estou brigando com ninguém", afirmou Bolsonaro. "Vamos colocar novas categorias com responsabilidade e observando as normas do Ministério da Saúde. Porque senão, depois da UTI, é o cemitério, e não queremos isso para o Brasil", completou o presidente a imprensa.
A edição extra do "Diário Oficial" lista também de atividades essenciais atividades industriais, obedecidas as determinações do Ministério da Saúde; indústrias químicas e petroquímicas de matérias primas ou produtos de saúde, higiene, alimentos e bebidas; e produção, transporte e distribuição de gás natural.
Jair Bolsonaro
Coronavírus
-
Lei que proíbe produção e comercialização de foie gras é sancionada
O fígado sofre hipertrofia com uma doença, chamada esteatose hepática que é causada pela prática, e o órgão é comercializado. -
Especialista recomendam equilíbrio no uso de redes digitais para evitar sobrecarga
O diferencial deve ser observado principalmente por graduandos, recém-formados ou profissionais que usam dos ambientes virtuais para atuar no mercado. -
Lei autoriza venda de spray de pimenta para defesa pessoal de mulheres
Conforme a medida, o objetivo é permitir que o equipamento seja usado para conter temporariamente um agressor em situações de ameaça à integridade física ou sexual. -
Presidente da Coreia do Sul fará visita ao Brasil a convite de Lula
O encontro está marcado para 27 de julho e deve ampliar a cooperação entre os dois países em áreas como inteligência artificial, semicondutores, energia e comércio -
Receita Federal libera consulta do terceiro lote de restituição do Imposto de Renda
Conforme o órgão, os dois primeiros lotes de 2026 representaram 80% das restituições previstas para este ano, tanto em valores como em número de contribuintes.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir