Viagora

WhatsApp libera envio de dinheiro e pagamento no Brasil

Com a nova atualização, empresas e pequenos negócios poderão realizar vendas diretamente pelo aplicativo, e para isso, Mark Zuckerberg está criando o Facebook Pay.

Nesta segunda-feira (15), o criador e chefe-executivo do Facebook, Mark Zuckerberg, disse por meio das redes sociais que escolheu o Brasil para lançar uma atualização que irá permitir pagamentos feitos pelo aplicativo de mensagens instantâneas, WhatsApp.

De acordo com Mark Zuckerberg, no primeiro momento serão aceitos cartões de débito ou crédito do Banco do Brasil, Sicredi, Nubank, com bandeira Visa ou Mastercard.

“Hoje nós estamos começando a lançar pagamentos para pessoas que utilizam o WhatsApp no Brasil. Estamos facilitando o envio e o recebimento de dinheiro como o compartilhamento de fotos”, escreveu Zuckrberg.

Com a nova atualização, empresas e pequenos negócios poderão realizar vendas diretamente pelo aplicativo, e para isso, Mark Zuckerberg está criando o Facebook Pay, para que os usuários da plataforma realizem pagamento pelos aplicativos da marca que incluem o próprio Facebook, WhatsApp e o Instagram.

  • Foto: Divulgação/ whatsAppWhatsApp começa a liberar pagamentos pelo aplicativo no BrasilWhatsApp começa a liberar pagamentos pelo aplicativo no Brasil

Transferências entre pessoas físicas

Para utilizar a nova ferramenta que começa a ser disponibilizada hoje para algumas pessoas, será necessário aceitar os termos e depois crianr umasenha numérica para o Facebook Pay. O envio do dinheiro entre os usuários será gratuito, porém com algumas restrições:

- Apenas cartões de débito serão aceitos;

- Poderão ser mandados até R$ 1.000 por transação;

- Uma só pessoa poderá receber 20 transações por dia;

- Haverá um limite de R$ 5.000 por mês;

Empresários

Para que empresas maiores utilizem a nova ferramenta será cobrada uma taxa de 3,99% sobre o valor da transação realizada por empresários que usarem o WhatsApp Business. Para usar o novo recurso, os comerciantes terão de habilitar as contas no aplicativo para receber pagamentos.

Mais conteúdo sobre:

WhatsApp

Facebook
Veja também