Câmara dos Deputados aprova novo Fundeb e amplia verba para ensino
O texto-base da proposta foi aprovado nessa terça-feira (21), em segundo turno por 492 votos a 6, além de 1 abstenção.
Nessa terça-feira (21), a Câmara dos Deputados em dois turnos, a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que torna permanente o Fundeb (Fundo de Desenvolvimento e Valorização dos Profissionais de Educação) e eleva a participação da União no financiamento da educação infantil e dos ensinos fundamental e médio.
O texto-base da proposta foi aprovado em segundo turno por 492 votos a 6, além de 1 abstenção. Pouco antes, no primeiro turno, o placar da votação foi de 499 votos a 7.
Os deputados ainda precisam votar um destaque para concluir a votação da PEC, que seguirá para o Senado, onde o texto precisará ser aprovado também em dois turnos antes de seguir para a sanção presidencial.
De acordo com o parecer da relatora, deputada Professora Dorinha Seabra Rezende (DEM-TO), a contribuição da União para o Fundeb crescerá de forma gradativa de 2021 a 2026, de forma a substituir o modelo cuja vigência acaba em dezembro.
Com informações do R7.
Câmara dos Deputados
Anvisa determina apreensão de lotes de azeites e doces
De acordo com a decisão, o azeite tem origem desconhecida e apresentou resultado insatisfatório no ensaio de determinação do índice de refração.Caxias no Maranhão registra tremor de terra de magnitude 2,8 nesta quarta
O epicentro foi localizado nas proximidades de São João do Soter, município vizinho a Caxias.Dólar volta a cair e apresenta menor nível em um mês com R$ 5,07, aponta pesquisa
O petróleo avançou pela terceira sessão consecutiva, com impulsionamento das tensões no Oriente Médio.Copa do Mundo de 2030 terá jogos em seis países e três continentes
Espanha, Portugal e Marrocos serão as sedes principais, enquanto Uruguai, Argentina e Paraguai receberão partidas em homenagem à história do MundialSorteio da Mega-Sena não tem nenhum ganhador e prêmio acumula em R$ 62 milhões
As apostas para o próximo concurso podem ser realizadas até às 20h, em qualquer casa lotérica do país ou pela internet, no app ou site Loterias Caixa.










E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir