Viagora

WhatsApp deixa de funcionar em celulares com versões antigas

Com a nova regra, os proprietários deverão atualizar o celular. Caso o aparelho não seja mais compatível com o sistema, será necessário fazer o backup da conta, e transferir para outra versão.

Os donos de aparelhos celulares antigos não poderão mais usar o aplicativo WhatsApp, a partir dessa segunda-feira (01). O app de mensagens foi interrompido para versões do sistema, elaborado pela empresa de pesquisa, Google, lançados antes de 2012. Para usuários da Apple, o aplicativo deixará de rodar em celulares anteriores ao iOS 10.

Com a nova regra, os proprietários deverão atualizar o celular. Caso o aparelho não seja mais compatível com o sistema operacional, será necessário fazer o backup da conta do WhatsApp, para salvar contatos e mensagens, e transferir a conta para um aparelho mais moderno.

Conforme a empresa, a mudança atinge um número pequeno de pessoas. A companhia assegurou que todos os donos de celulares afetados pela mudança foram informados.

Ainda de acordo com o Whatsapp, o aplicativo foi interrompido nos aparelhos mais antigos porque os sistemas defasados não garantiriam mais que o programa continuasse a funcionar normalmente e com segurança.

Mais conteúdo sobre:

WhatsApp

Facebook
Veja também