Trabalhadores nascidos em junho podem sacar auxílio emergencial
De acordo com a Caixa, o saque originalmente estava previsto para ocorrer em 27 de agosto, mas foi antecipado em quase três semanas por decisão do banco.
A partir desta terça-feira (10), trabalhadores informais e inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) nascidos em junho podem sacar a quarta parcela do auxílio emergencial 2021.
Segundo a Caixa Econômica Federal, o dinheiro foi depositado nas contas em 23 de julho. Os recursos também podem ser transferidos para uma conta-corrente, sem custos para o usuário.
Até agora, o dinheiro apenas podia ser movimentado por meio do aplicativo Caixa Tem, que permite o pagamento de contas domésticas (água, luz, telefone e gás), de boletos, compras em lojas virtuais ou compras com o código QR (versão avançada do código de barras) em maquininhas de estabelecimentos parceiros.
De acordo com o banco, o saque originalmente estava previsto para ocorrer em 27 de agosto, mas foi antecipado em quase três semanas por decisão da Caixa. A adaptação dos sistemas tecnológicos e dos beneficiários ao sistema de pagamento do auxílio emergencial permitiu o adiantamento do calendário.
Ainda segundo a Caixa, o programa se encerraria com a quarta parcela, depositada em julho e sacada em agosto, mas foi prorrogado até outubro, com os mesmos valores para o benefício.
Em caso de dúvidas, o beneficiário pode entrar em contato com a central telefônica 111 da Caixa, que funciona de segunda a domingo, das 7h às 22h ou consultar o site auxilio.caixa.gov.br.
-
Brasil terá 158,7 milhões de eleitores aptos a votar em outubro, aponta TSE
O primeiro turno será realizado em 04 de outubro, quando serão eleitos deputados federais, estaduais, distritais, governadores, senadores e o presidente da República. -
Mercado financeiro reduz expectativa de inflação para 5,15% em 2026, aponta pesquisa
Conforme o levantamento, na semana passada, a projeção do IPCA indicava que esse percentual seria de 5,16%. -
Beneficiários do Bolsa Família com NIS de final recebem pagamento da parcela de julho
A Caixa Econômica Federal apontou que, independentemente do número final do NIS, beneficiários de 175 cidades receberão o pagamento nesta segunda. -
Mega-Sena acumula e vai sortear prêmio de R$ 42 milhões na terça
As apostas para o próximo sorteio podem ser realizadas até às 19h, em qualquer casa lotérica ou pelo app ou site Loterias Caixa. -
Eleições 2026: convenções partidárias para escolha de candidatos começam na segunda
Os partidos e federações terão até 5 de agosto para oficializar candidaturas e definir coligações para a disputa eleitoral
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir