Viagora

Consumo das famílias aumentou 7,23% em agosto, diz Abras

De acordo com a Abras, a projeção de crescimento do consumo das famílias em 2022 é de 2,8% para um aumento de 3% a 3,3%.

Nesta quinta-feira (13), a Associação Brasileira de Supermercados (Abras), divulgou pesquisa que aponta aumento de 7,23% no consumo das famílias brasileiras no mês de agosto em comparação com o mesmo período no ano passado.

De acordo com a Abras, o acumulo nos primeiros oito meses foi de 2,67% comparado a 2021. O vice-presidente Institucional e Administrativo da Abras, Marcio Milan, afirmou que no último mês os benefícios sociais disponibilizados a população, a diminuição do desemprego e a inflação foram fatores que impulsionaram o consumo. “A gente vem observando a empregabilidade: o emprego vem crescendo e o desemprego vem caindo”, disse.

Ainda de acordo com a Abras, a projeção de crescimento do consumo das famílias em 2022 é de 2,8% para um aumento de 3% a 3,3%. Márcio Milan, afirmou que a queda de preços foi importante para a projeção. “O reflexo do auxílio, que começou em agosto, da queda dos preços, que se acentuou em setembro, mostra que a nossa projeção está com certeza no caminho de chegar a 3% ou 3,3%”, afirmou.

Com informações da Agência Brasil

Facebook
Veja também