Inflação pelo IPC-S cresce para 0,69% em outubro, aponta FGV
De acordo com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), o mês de setembro foi encerrado com o valor de 0,02%.
Nesta terça-feira (01), a Fundação Getulio vargas (FGV) anunciou que o Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) fechou o mês de outubro com inflação de 0,69%, sendo superior ao valor de setembro, que fechou em 0,02%.
De acordo com a FGV, os principais responsáveis pela alta de um mês para outro figura o grupo de despesas com alimentação, que havia apresentado% deflação de 0,29% no mês de setembro e inflação de 0,74% no mês de outubro.
Alta
Ainda conforme a FGV, quatro grupos apresentaram crescimento na inflação, foram eles: habitação (0,40% em setembro para 0,58% em outubro), vestuário (de 0,38% para 0,73%), saúde e cuidados pessoais (0,59% para 0,85%) e despesas pessoais (de 0,04% para 0,19%).
A FGV apontou que a educação, leitura e recreação, e a comunicação registraram recuo, indo de 4,36% para 3,07% e -0,52% para -0,73%, respectivamente.
Com informações da Agência Brasil.
Fundação Getúlio Vargas (FGV)
Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S)
-
Anvisa determina recolhimento de lote da água mineral Crystal sem gás
A empresa determinou o recolhimento após constatar a contaminação pela bactéria Pseudomonas. -
Projeção industrial brasileira tem alta de 0,7% em abril de 2026, aponta IBGE
O IBGE destaca que a indústria está 4,7% acima do patamar pré-pandemia (fevereiro de 2020), mas registra 12,9% abaixo do nível recorde, alcançado em maio de 2011. -
Mega-Sena vai sortear prêmio estimado em R$ 32 milhões na quinta-feira
Segundo informações da Caixa Econômica Federal, os números sorteados foram: 27, 30, 35, 40, 44 e 58. -
Petrobras ajusta preço do diesel para R$ 1,12 por litro comercializado
O ajuste nos preços de venda de óleo diesel vale a partir desta terça-feira (02). -
Declaração do IR pode passar a ser automática em dois ou três anos, diz ministro
No mês de março, o ministro já havia relatado esta possibilidade, após ter demandado à Receita Federal o desenvolvimento de um sistema automatizado.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir