Viagora

Ex-jogadora de vôlei Isabel Salgado morre aos 62 anos em São Paulo

Isabel estava internada no Hospital Sírio-Libanês, com uma condição rara, a síndrome aguda respiratória do adulto (SARA).

Na manhã desta quarta-feira (16), a ex-jogadora de vôlei da seleção brasileira, Isabel Salgado, morreu aos 62 anos, em São Paulo.

Isabel estava internada no Hospital Sírio-Libanês, com uma condição rara, a síndrome aguda respiratória do adulto (SARA), na região central da capital paulista, e a causa da sua morte ainda não foi divulgada.

A ex-jogadora nasceu no Rio de Janeiro, e foi revelada pelo Flamengo e uma das primeiras brasileiras a jogar na Europa, quando atuou pelo Modena, na Itália, em 1980. A ex-atleta jogou nas Olimpíadas de Moscou, em 1980, e em Los Angeles, em 1984.

Isabel também se aventurou pelo vôlei de praia, se destacando ao lado de Jackie Silva. Ela deixa quatro filhos, sendo duas, uma dupla no vôlei de praia, Maria Clara e Carol.

A ex-jogadora havia sido anunciada nessa semana para compor o grupo de esportes da equipe de transição do governo Lula.

Nas redes sociais, em nota, o presidente eleito, Lula (PT), lamentou a morte de Isabel, e disse que ela não foi apenas um símbolo para o esporte, mas também de luta na defesa de seus ideais.

Confira a Nota na íntegra:

“Isabel Salgado não foi apenas um símbolo para o esporte, mas também de luta na defesa de seus ideais. Seu pioneirismo no esporte abriu as portas para muitas brasileiras. Suas conquistas levaram o Brasil a outro patamar na história do vôlei feminino”, disse o presidente eleito.

Foto: Divulgação/ TwitterLula lamenta a morte de Isabel
Lula lamenta a morte de Isabel

Com informações da Revista Quem.

Mais conteúdo sobre:

Pesar

Facebook
Veja também