Viagora

Aneel anuncia bandeira verde na conta de luz em dezembro

De acordo com a Agência Nacional de Energia Elétrica, a chegada do período chuvoso melhora os níveis dos reservatórios e as condições de geração de energia nas usinas hidrelétrica.

Nessa sexta-feira (25), a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou que a bandeira tarifária da conta de energia elétrica no mês de dezembro, será verde, para consumidores conectados ao Sistema Interligado Nacional (SIN).

De acordo com a Aneel, com a bandeira verde não uma cobrança extra aos consumidores. A empresa também informa que a decisão foi tomada devido a situação atual do Brasil na geração de energia, a empresa afirma que são condições boas.

Ainda de acordo com a Agência Nacional de Energia Elétrica, a chegada do período chuvoso melhora os níveis dos reservatórios e as condições de geração de energia nas usinas hidrelétrica. “Com a chegada do período chuvoso, melhoram os níveis dos reservatórios e as condições de geração das usinas hidrelétricas, as quais possuem um custo mais baixo. Dessa forma, não é necessário acionar empreendimentos com energia mais cara, como é o caso das usinas termelétricas”, afirmou a Aneel, em nota.

Com informações da Agência Brasil.

Mais conteúdo sobre:

Aneel

Brasil

Facebook
Veja também