Viagora

Pelé publica carta aberta após fim da Copa do Mundo

Em publicação o rei do futebol comenta que os sonhos nunca morrem independente dos obstáculos que aparecem durante o processo de conquista.

Nesse domingo (18), o ex-jogador de futebol Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, divulgou em seu perfil oficial no Instagram, uma carta aberta a respeito da eliminação da Seleção Brasileira da Copa do Mundo FIFA 2022 no Qatar.

Em publicação o rei do futebol comenta que os sonhos nunca morrem independente dos obstáculos que aparecem durante o processo de conquista. “A vida é oportunidade. O que fazemos com ela cabe a cada um de nós. Acertamos e erramos. Na vitória, recebemos a celebração. Na derrota, o aprendizado. A vida sempre é generosa e oferece novos recomeços. A cada dia que passa, iniciamos um novo caminho. E neste ciclo, alimentamos sonhos que nunca morrem, independente dos tropeços da jornada”, publicou.

Outro trecho da carta, Pelé fala que apesar da dor causada pela eliminação na Copa do Mundo, o ex-jogador pede aos brasileiros que relembrem o que trouxe as vitórias que são representadas pelas estrelas na camisa da Seleção Brasileira.

“Apesar da dor que estamos sentindo com a nossa eliminação na Copa do Mundo, eu peço aos brasileiros que se lembrem do que nos trouxe até as cinco primeiras estrelas que temos no peito. É o amor que nos move”, escreveu.

Na carta, o rei do futebol comenta que o sonho ainda não acabou, e que ainda há o desejo de colocar uma sexta estrela na camisa brasileira. “Falando em sonhos, não pensem que os sonhos dos nossos atletas acabaram. Eu sei que eles ainda sonham com a sexta estrela, assim como eu sonhava quando era um menino. A nossa conquista foi apenas adiada”, comentou.

Para finalizar a carta, Pelé deixa a sua admiração e solidariedade para a equipe da Seleção Brasileira, e deseja aos brasileiros que a união e amor pelo futebol transcenda para a vida inteira.  “Aos meus amigos atletas e comissão técnica da Seleção, eu deixo a minha admiração, solidariedade e amor. A todos os brasileiros, eu desejo que a união e o amor que nos une no esporte transcenda para a vida inteira. O sonho é de todos nós. Amor, amor e amor”, finalizou.

Facebook
Veja também