Viagora

Assaí Atacadista gera mais de 22 mil novos empregos no país

Apenas no Piauí, a Companhia conta, atualmente, com 5 unidades em funcionamento e, neste ano, inaugurou uma loja no Estado, na Avenida Presidente Kennedy.

Cerca de 22 mil postos de trabalho foram criados somente este ano para atender a expansão do Assaí Atacadista – que prevê a abertura de 58 novas lojas, no total, até dezembro. O número considera a quantidade de pessoas contratadas para os times das unidades já inauguradas ou em processo de abertura em todo o país. Com isso, a Companhia irá concluir o ano de 2022 com mais de 80 mil colaboradores(as), uma das maiores empregadoras privadas do Brasil.

Apenas no Piauí, a Companhia conta, atualmente, com 5 unidades em funcionamento e, neste ano, inaugurou uma loja no Estado, na Avenida Presidente Kennedy. Tal abertura contribuiu com a geração de 500 empregos diretos e indiretos para a região.  

Foto: Divulgação/AssaíRede de supermercados Assaí compra 71 lojas da empresa Extra
Rede de supermercados Assaí compra 71 lojas da empresa Extra

Considerada a relação de janeiro/22 dos maiores empregadores privados brasileiros do Cadastro Geral de Empregados(as) e Desempregados (as) (Caged - Ministério do Trabalho e Previdência), o Assaí passaria a estar entre as 5 primeiras posições no ranking geral a partir de 2023.   

Os resultados expressivos refletem a forte estratégia de expansão da Companhia, acelerada principalmente a partir da aquisição de 70 pontos comerciais de hipermercados em 2021. Desse montante, 45 conversões serão entregues ainda este ano e o restante até o primeiro semestre de 2023. As demais lojas que compõem o projeto são construídas a partir de projetos novos.

Em 2022, o Assaí ganhou o certificado do selo Great Place To Work (GPTW), que é organizado pela consultoria global do mesmo nome e avalia as organizações a partir da cultura de confiança, alto desempenho e inovação. Trata-se da primeira vez que a Companhia se submeteu à avaliação da GPTW e o resultado demonstra o alto nível das práticas de pessoas e governança.

Mais conteúdo sobre:

Assaí Atacadista

Facebook
Veja também