Transferência de veículos pode ser feita digitalmente a partir de março
De acordo com o Ministério da Infraestrutura, os motoristas que possuem Carteira Digital de Trânsito terão a possibilidade de comercializar seus veículos.
O Ministério da Infraestrutura informou que os motoristas que possuem Carteira Digital de Trânsito terão a possibilidade de comercializar seus veículos a partir de março.
De acordo com o Ministério, o recurso poderá ser acessado através do aplicativo do Governo Federal e está disponível para os condutores que realizaram o cadastro no app.
Os motoristas não precisarão se deslocar até o cartório ou ainda realizar procedimentos de compra e venda por meio de documentação em papel, apenas através da transação do aplicativo será possível concretizar a comercialização.
Ainda segundo o Ministério, o comprador e vendedor precisam estar cadastrados no site do Governo, através da plataforma de serviços do Governo Federal, contudo é necessário fazer uso da assinatura digital do Gov.Br.
Além disso, o recurso também deve exigir a documentação do veículo que será comercializado de forma digital. Nesta medida estão inseridos os carros novos, que saíram da fábrica ou ainda aqueles transferidos a partir de janeiro de 2021.
O Ministério da Infraestrutura afirmou que o Departamento de Trânsito do Estado (Detran) será obrigado a aderir ao novo sistema, dessa forma a vistoria permanece obrigatória e será realizada pelo Detran estadual do comprador.
Com informações da Agência Brasil.
Ministério da Infraestrutura
Governo Federal
-
Desemprego cai para 9,8% neste trimestre, aponta IBGE
De acordo com o IBGE, a queda foi de 1,4 ponto percentual em relação ao trimestre de dezembro de 2021 a fevereiro de 2022, quando a taxa estava em 11,2%. -
Mega-Sena sorteia nesta quinta prêmio acumulado em R$ 37 milhões
Os jogos podem ser feitos até às 19h em casas lotéricas credenciadas da Caixa em todo o Brasil e pela internet. -
Receita paga restituições do segundo lote do IR 2022 nesta quinta
A entrega da Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física estava para 29 de abril e foi adiada par 31 de maio por conta dos efeitos da pandemia da Covid-19. -
-
Mega-Sena acumula e próximo concurso deve pagar R$ 37 milhões
As apostas podem ser feitas até as 19h (horário de Brasília) do dia do sorteio, em qualquer lotérica do país ou pela internet. -
Brasil criou 277 mil empregos formais em maio, aponta Caged
No mês passado, foram registradas 1.960.960 contratações com carteiras assinadas e 1.683.942 desligamentos.
Compartilhe
Gmail
Messenger
Email
Pinterest
Linkedin
Tumblr
Imprimir